Um desafio
Credibilidade visual
Nosso amigo e cliente Gil já atua no mercado de combate a incêndio há anos, mas só agora decidiu investir em um website desenvolvido e pensado estrategicamente.
Mesmo se você se destaca por sua expertise e uma reputação sólida no mercado, não é bom demorar para pensar na estética e no padrão visual da sua marca. Enquanto seus concorrentes tem websites atraentes, logotipos bem elaborados e conteúdo visualmente agradável, você prefere focar na prospecção de clientes; desse modo, sua empresa não traz credibilidade na Internet.
A Box4 desenvolveu um website moderno e atraente para a Gilfire, com navegação intuitiva e design responsivo, uma comunicação clara e detalhes visuais agradáveis, garantindo que cada elemento reflita a identidade e os valores da marca de um modo sóbrio e profissional.
Veja o website antes da Box4
O primeiro impacto
Uma nova empresa
Almir Basílio é um profissional da área de engenharia civil que há mais de 30 anos presta serviços de gerenciamento e liderança de equipes multifuncionais em obras, reformas, manutenção e facilities para empresas de grande porte e marcas renomadas.
Em 2023, ele se dedicou a tomar para si uma marca própria de serviços e criou a P2A Engenharia e Facilities.
A responsabilidade da Box4 foi dar a primeira boa impressão da empresa na Internet com o desenvolvimento de um website institucional que transmite credibilidade, responsabilidade e, ao mesmo tempo, preocupação com o meio ambiente.
Website ainda é necessário?
Por que mesmo hoje em dia eu preciso ter um?
Presença
Embora as redes sociais sejam importantes para a presença on-line da sua empresa ou marca, um website oferece um espaço exclusivo e personalizável, além de oferecer funcionalidades específicas que são fundamentais para o dia a dia corporativo.
O mais recomendado é que você tenha uma presença equilibrada na Internet, com um website como base institucional e as redes sociais complementando-o de maneira estratégica.
A solução
Uma combinação de diferentes elementos é o que torna memorável a experiência do usuário no seu website. Veja aqui alguns desses elementos.
Lembre-se de que a eficiência de um website é um processo contínuo, por isso, é muito importante ter uma manutenção diária ou semanal, tanto de conteúdo como de controle técnico administrativo e atualizações.
- Planejamento e estratégia: definição do público-alvo com estrutura e conteúdo que converse com ele.
- Design responsivo, que permite boa nagegação e visualização em diferentes tamanhos de tela.
- Navegação intuitiva que seja clara, com menus bem organizados e estrutura lógica de páginas.
- Carregamento rápido que otimiza o desempenho para evitar a perda de visitantes.
- Investimento em SEO para que o site apareça e seja mais relevantes nos resultados de pesquisa.
- Integração com redes sociais para aumentar o engajamento e a visibilidade da marca.
- Analytics e monitoramento (Google Analytics) para rastrear o desempenho do seu site.
- Segurança que proteja o site contra ameaças cibernéticas e roubo de dados.